Câmara de Mataraca (PB) entrega Título de Cidadão ao empresário “Danda Cunha”

A Câmara Municipal de Mataraca (PB), conferiu na manhã do dia 29 de dezembro do ano passado, o Título de Cidadão Mataraquense”, ao empresário João Cirino da Cunha Filho, “Danda Cunha”. A propositura foi do ex-vereador “Chico da Barraca”. O evento foi restrito por conta da pandemia da Covid-19.

Há 33 anos, o homenageado presta os seus serviços na região de Mataraca, e há 17 anos fundou a sua empresa na área Agroflorestais. Ele tem uma larga folha de serviços prestados, beneficiado muitas pessoas do Município de Mataraca.

No momento de receber a sua homenagem, no plenário da Câmara, “Danda Cunha” se disse muito feliz ao ser agraciado pelo legislativo e agradeceu em especial ao vereador “Chico da Barraca”, autor da outorga.

Ainda na oportunidade “Danda Cunha” apelou ao deputado federal Gervásio Maia, para ‘brigar’ pela vinda do porto de águas profundas para Mataraca. O homenageado disse que Mataraca está com os dias contados, com o fim do projeto da antiga milenium, maior fonte de arrecadação de Mataraca.

“Eu já me preocupava com a saída da empresa mineradora de Mataraca e agora muito mais, por ter sido contemplado com o “Título de Cidadão Mataraquense”, disse Danda.

Ainda na oportunidade o agraciado destacou o trabalho do prefeito Egberto Madruga, como um dos prefeitos que mais construiu na região. No rol dos prefeitos que mais se destacaram, Danda ainda lembrou de Maria Eunice, de Mamanguape.

O empresário “Danda Cunha” esteve na Câmara de Mataraca acompanhado de sua esposa Rita e dos filhos: ‘Segundinho e Lucas’.

No fim da rápida solenidade, um dos filhos do empresário, o engenheiro “Segundinho”, revelou a satisfação de está ao lado de sua mãe e o irmão Lucas recebendo o tão sonhado título, por conta dos bons serviços prestados pelo sua pai “Danda Cunha”. “Meu pai é merecedor e por quase uma vida se dedicou a região de Mataraca”, concluiu “Segundo”.

“Danda Cunha” recebe “Título” das mãos do ex-vereador “Chico da Barraca”, autor da propositura

 

LEIA PARTE DO CURRÍCULO DO HOMENAGEADO

“E foi nos meus 15 anos de idade que tive o primeiro contato com a cidade de Mataraca, através da Usina Agicam, trabalhando como motorista-canavieiro da Fazenda Riacho Seco. Trabalhei por 10 meses como Técnico Agrícola na fazenda Riacho Seco e 6 meses com a mesma função na Fazenda Rafaela, na cidade de Rio Tinto.

Aos meus 23 anos de idade cheguei a Mataraca para trabalhar na empresa RIB (Rutilo e Ilmenita do Brasil S/A) na função de Técnico em Agropecuária com especificidade em Silvicultura, onde passei dezesseis bons anos trabalhando com muita de dedicação e amor a profissão, até chegar a oportunidade de criar a minha própria empresa, a Florativa Serviços Agroflorestais LTDA.

Com a Florativa, agora sentado por trás de uma mesa de escritório, na posição de proprietário/empresário, nos seus 17 anos de existência, adquiri uma larga experiência profissional, humana e social, da qual levarei para todo sempre. Fomos responsáveis pela recuperação florestal de uma área de mais 685 hectares, onde 90% já foi concluído, atingindo em 2018 um número de mais de 1,8 milhões de mudas plantadas, tendo reconhecimento nacional, através de matéria feita e publicada pelo IBAMA.

Pude nesses anos dar oportunidades a diversas pessoas, para ser mais específico, já se passaram pela empresa mais de 100 funcionários, ou seja, 100 famílias já foram beneficiadas com o passar do tempo. Também pensando no lado social, damos a oportunidade de famílias da região de Mataraca produzirem mudas, que são compradas pela atual Tronox Pigmentos do Brasil SA, as quais são utilizadas para o reflorestamento na área de mineração, aumentando assim a renda dessas famílias. Além disso também temos uma preocupação na educação infantil, com o Projeto de Educação Ambiental, levamos mais de 2500 crianças de Mataraca e região, onde introduzimos a responsabilidade de cuidar do bem comum que é o meio ambiente e também ensinamos a respeito de segurança no trabalho, com teoria e prática”.

 

 

 

 



Publicidades