Câmara de Mataraca aprova o reajuste na remuneração dos profissionais da educação

A Câmara Municipal de Mataraca (PB) realizou duas sessões na noite de hoje (16), uma ordinária e a outra extraordinária. Por ocasião da sessão ordinária foi aprovado o PL de nº 539/2022, o qual autoriza o reajuste na remuneração dos servidores profissionais do magistério público da educação básica municipal, para o exercício 2022.

 

O projeto de Lei de nº 539/2022, foi apresentado na sessão ordinária da semana passada e o aumento oficial foi de 33,24%.

 

Na noite de hoje (16) foi fechada a sessão ordinária e aberta uma sessão extraordinária.

 

Na sessão extraordinária foram apresentados dois projetos. O de nº 540/2022, que cria no município de Mataraca o prêmio “Previne Brasil”, pagamento por desempenho (Programa Previne Brasil), previsto nas portarias de nº 2.979, de 12 de novembro de 2019 e outro do Ministério da Saúde.

 

O outro projeto apresentado, o de nº 541/2022 dispõe sobre o desmembramento de área de terreno público para a construção de trinta unidades habitacionais, através do programa “Parceiros da Habitação com a CEHAP” (Companhia Estadual de Habitação População) do Estado da Paraíba.

 

Os nove vereadores da Câmara de Mataraca participaram da sessão de hoje (16). O Vereador Antônio Pereira de Avelar – “Poste” (PSDB) – Oposição ao usar a tribuna da “Casa Legislativa” parabenizou a decisão da Câmara em aprovar o projeto em favor dos profissionais do magistério público. “Nada mais justo do que a decisão que foi tomada por todos”, disse o parlamentar.

 

As sessões foram presididas pelo Vereador Josivan Vidal de Negreiros – “Josivan Vidal” (PSB).

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo – Texto e Fotos.

 

 



Publicidades