Câmara de Mamanguape (PB) segue parecer do TCE e aprova contas do ex-prefeito Eduardo, exercício 2016

A Câmara Municipal de Mamanguape (PB) aprovou na noite desta quinta-feira (19), por 12 votos a 1, as contas da gestão do ex-prefeito Eduardo Carneiro de Brito, referente ao exercício de 2016.

 

Conforme o regimento interno da Câmara de Mamanguape, a votação foi secreta e os 13 vereadores do poder legislativo usaram uma cédula de papel para marcar sim ou não e sem seguida colocado o voto numa caixinha de papelão.

 

Após a votação de todos os vereadores, o Presidente da Sessão Vereador “Junior da Padaria” convocou os dois secretários da mesa dos trabalhos (Antônio Carlos e Barra) para fazer a contagem dos votos.

 

Em seguida o Presidente da Câmara anunciou o resultado de 12 votos a 1, a favor da aprovação das contas do ex-prefeito Eduardo Carneiro e logo após encerrou a sessão.

 

No início da sessão de hoje, o Presidente “Júnior da Padaria” anunciou que fez convite através de ofício ao ex-prefeito Eduardo Brito para o mesmo acompanhar a votação, mas o mesmo não compareceu ao plenário da Casa de Senador Rui Carneiro.

 

O 1º vereador a votar foi Mica, em seguida foi à vez de Lenilton, Guilherminho, Maria da Saúde, Diego Peixoto, Lito de Pitanga, Neto da Saúde, Graça Ribeiro, Neto Belino, Raniery, Antônio Carlos, Barra e por último Júnior da Padaria.

 

Hoje os 13 vereadores da Câmara de Mamanguape dão sustentação a gestão da Prefeita Eunice Pessoa (Cidadania). 10 deles foram eleitos no dia 15 de novembro de 2020, na coligação da Prefeita, e os três deles eleitos pela coligação de Fabrício, candidato a prefeito derrotado aderiram antes de contemplar o 1º ano de trabalho.

 

Vereadores da Câmara de Mamanguape (PB)

 

Antônio Máximo da Silva Neto (Neto da Saúde – Republicanos)

Raniery Oliveira Veríssimo (Rany Veríssimo – Cidadania)

João Belino e Silva Neto (Neto Belino – Cidadania)

Luiz Cornélio da Silva Júnior (Júnior da Padaria – Republicanos)

Maria das Graças Ribeiro da Silva (Graça Ribeiro – Cidadania)

Edmilson de Paula Pinto (Irmão Cica – Republicanos)

Feliciano Fragoso dos Santos (Barra – Cidadania)

Maria do Socorro de Oliveira (Maria da Saúde – PRTB)

Diego de Medeiros Peixoto Toscano Lyra (Diego Peixoto – Republicanos)

Guilherme Antônio de Andrade Fernandes (Guilherminho Fernandes – MDB)

Lenilton Oliveira de Lima (Irmão Lenilton de Camaratuba – Patriota)

 

TCE/PB julgou regulares com ressalvas

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) deu parecer favorável à aprovação das contas de 2016, do ex-prefeito Eduardo Brito, na sessão por videoconferência, no dia 21 de abril de 2021, julgando regulares com ressalvas, conforme extrato de decisão (Certidão).

 

Imagem acima. A urna de papelão foi colocada na tribuna da Câmara. A eleição foi secreta

 

Imagem acima. Apuração dos votos aconteceu na mesa diretora da Câmara

 

Imagem acima. Cópia de certidão, extrato de decisão do TCE-PB, no dia 21 de abril de 2021

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo

 

 



Publicidades