Câmara de Mamanguape (PB) muda o horário das sessões ordinárias

O 1º período legislativo já começa na quinta-feira, dia 04 de fevereiro de 2021, com a sessão às 18h, seis da noite. Será realizada uma sessão solene para a abertura dos trabalhos.

 

Com 12, dos 13 vereadores, a Câmara Municipal de Mamanguape, realizou na manhã de sexta-feira (29), sessão extraordinária, aprovando a mudança do horário das sessões ordinárias, de 09h da manhã, para às 18h, das quintas-feiras. A sessão foi presidida pelo vereador “Junior da Padaria” (Republicanos). O vereador Guilherme Fernandes (MDB) faltou à sessão.

 

Todos os vereadores presentes à sessão usaram a tribuna da “Casa Senador Rui Carneiro” e aprovou por unanimidade o projeto de resolução nº 01/2021 assinado pelos vereadores Antônio Carlos Souza da Silva (Cidadania) e Antônio Máximo da Silva Neto – Neto da Saúde – (Republicanos).

 

ABAIXO, Justificativa dos vereadores para a mudança do horário das sessões ordinárias

O Presidente da Câmara de Mamanguape, Vereador Júnior da Padaria (Republicanos) foi à tribuna da Câmara e disse que era necessária a mudança do horário das sessões ordinárias. “Será uma das boas opções para a agente possa mudar a visibilidade desta “Casa de Leis” perante a população”, acredita o presidente.

 

Todos os vereadores que votaram no projeto foram unanime em afirmar que a sessão sendo realizada no período da noite fica mais fácil a presença da população na galeria da “casa”. “Acredito que uma significante parte das pessoas que trabalham durante o dia irá acompanhar presencialmente as sessões da Câmara”, disse Neto Belino.

 

REFORÇADA

 

Já o Vereador “Lito de Pitanga” (Republicanos), atualmente com 5 mandatos, o mais antigo da “Casa Senador Rui Carneiro”, acredita que a troca de horário irá beneficiar a população, principalmente aqueles que trabalham durante o dia.

 

O vereador ainda disse que a região do Vale do Camaratuba (Camaratuba, Pitanga, João Pereira, Brejinho e outros), está mais reforçada de políticos, do que na gestão passada. “Hoje, nós temos três representantes: Eu (Lito), Barra e Irmão Lenilton”, assegurou Lito.

 

SESSÃO SOLENE

 

O Presidente da Câmara de Mamanguape, Vereador Luiz Cornélio da Silva Júnior – Júnior da Padaria (Republicanos), encerrou a sessão extraordinária do dia 29 de janeiro do corrente ano, anunciando que a 1ª sessão do 1º período legislativo será solene e acontece às 18h da próxima quinta-feira, com a presença de alguns convidados da sociedade, entre tantos a Prefeita de Mamanguape, Maria Eunice (Cidadania).

 

DISTANCIAMENTO SOCIAL

 

Paralisados pela proibição de aglomerações em quase todo o mundo, a maioria dos eventos está migrando para o ambiente virtual, e a galeria da Câmara de Mamanguape não será diferente, também sofrerá os impactos da pandemia. Em busca de uma maior segurança epidemiológica, a direção do Legislativo de Mamanguape deve encontrar uma solução para receber as pessoas que vão acompanhar presencialmente as sessões, seguindo regras como: distanciamento, uso de máscara, álcool em gel e outros. O objetivo é tentar impedir a propagação do Covid-19.

 



Publicidades