Câmara de Mamanguape (PB) aprovou na noite de ontem (13/11) incentivo financeiro para os profissionais da Atenção Primária à Saúde
Por unanimidade a Câmara Municipal de Mamanguape (PB), no Litoral Norte do Estado aprovou, na noite de ontem (13/11), o Projeto de Lei, nº 108/2025, que incentiva financeiramente os profissionais da Atenção Primária à Saúde devido ao empenho no trabalho. A 29ª Sessão Ordinária foi presidida pelo vereador João Belino e Silva Neto – Neto Belino (Republicanos).
Conforme texto do referido projeto de autoria da gestão do prefeito Joaquim Fernandes (PSB), “fica instituído o incentivo financeiro do componente de qualidade, de caráter variável, aos profissionais a Atenção Primaria à Saúde, cujo valor será calculado a partir dos resultados das metas dos indicadores alcançados pelas equipes”.
Queixa
Após aprovação do projeto o presidente do poder legislativo, vereador “Neto Belino”, disse que “a uma queixa das categorias que não foram contempladas no projeto, apesar de que não foi empecilho para a aprovação do PL aprovado de acordo com o que foi enviado pelo prefeito Joaquim Fernandes (PSB) a Câmara”.
“É importante que os vereadores possam ficar atento para os critérios estabelecidos pela secretaria de saúde do município na distribuição da bonificação das equipes de saúde”, alertou Belino.
‘Neto Belino’ ainda disse que “é importante que a Câmara tenha o poder fiscalizatório de acompanhar como será feito a bonificação”.
O projeto deu entrada na pauta da sessão ordinária do dia 06 de novembro do corrente ano e no decorrer de 10 dias foi aprovado.
Pagamento da bonificação
Após aprovado, o projeto será enviado ao executivo que fará os critérios de bonificação e que definirá data para efetuar o benefício. Quanto à data do pagamento a reportagem do site www.valentociapb.com.br (Benes Lindolfo) não conseguiu apurar.
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, foto e edição)
![]()












