Câmara de Mamanguape (PB) aprova importantes proposituras para melhorar a infraestrutura da cidade e faz homenagem ao coordenador do SAMU
Mamanguape (PB), o maior município do Litoral Norte do Estado realizou, na noite de ontem (04/12), sua 33ª Sessão Ordinária, do 2º Período Legislativo, aprovando importantes proposituras, entre as quais, Moção de Aplausos a Eduardo Costa de Lima, coordenador do SAMU,

Acima, propositura de autoria do vereador “Lito de Pitanga”
Outras importantes proposituras foram aprovadas na noite de ontem. Confira os conteúdos e seus autores:
Carlito Ferreira da Silva Filho – Lito de Pitanga (PSB)
Moção de Aplausos, nº 18/2025, para Eduardo Costa de Lima, coordenador do SAMU de Mamanguape, pelos relevantes serviços, em virtude de uma urgência médica, momento em que um enxame de abelhas atacava idosos, crianças e animais, no Distrito de Pitanga da Estrada.
Crisanto Cavalcante de Farias Segundo – Crisanto Segundo (Solidariedade) 77
Requerimento, nº 617/2025, solicita que a prefeitura tome medidas para a requalificação do calçamento da Rua Santa Madalena, em Mamanguape (PB);
Requerimento, nº 618/2025, solicita que seja realizadas obras de reparo e manutenção do calçamento, incluindo a reconstrução de trechos danificados.
Ana Cristina da Silva – Professora Cristina (PSB)
PL, nº 115/2025, dispõe sobre o direito de preferência das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar a matrícula ou transferência dos filhos, ou de crianças e adolescentes sob sua guarda nas escolas da rede municipal de ensino de Mamanguape (PB).
Diego de Medeiros Peixoto Toscano Lyra – Diego Peixoto (Republicanos)
Indicação, nº 1115/2025, que o executivo municipal crie e implante um feira aos domingos pela manhã, em frente ao Centro Cultural Fênix, em Mamanguape (PB), destinada a participação de artesãos, pequenos produtores rurais, empreendedores locais e comerciantes de alimentos regionais, incluindo produtos como pães, bolos, bolachas, beijus, tapioca, salgados, caldo de cana, além de outros itens fabricados na região;
Requerimentos, nº 615/2025, que seja feito novos acessos a BR 101, nos dois sentidos: Natal-Mamanguape e Mamanguape-Natal, próximos aos retornos de acessos aos Bairros: Cidade Nova e Vista Bela;
Requerimento, nº 621/2025, que seja construída uma galeria de travessia sob o Rio Sertãozinho (Rio Bandeira), ligando a Rua Visconde de Itaparica, a Rua Presidente João Pessoa, até a Rua da Várzea.
Maria do Socorro de Oliveira – Maria da Saúde (Republicanos)
Requerimento, nº 619/2025, instalação de semáforo no cruzamento da Avenida São João, com a Rua Barão de Cotegipe, no centro de Mamanguape (PB).
A Sessão Ordinária foi dirigida pelo vereador João Belino e Silva Neto – Neto Belino (Republicanos).
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, foto e edição)
![]()
















