Bruno Henrique repete a dose, Fla bate Barcelona e pega Palmeiras na final

Em mais uma noite inspirada de Bruno Henrique, autor dos dois gols na vitória de hoje (29) por 2 a 0 sobre o Barcelona (EQU), no Estádio Monumental, em Guyaquil (EQU), o Flamengo repetiu o placar obtido no Maracanã e garantiu seu lugar na final da Libertadores.

 

No dia 27 de novembro, o Rubro-Negro tenta o tri diante do Palmeiras, no Centenário, em Montevidéu.

 

Diante de um rival que não abriu mão de tentar jogar e que foi empurrado por sua torcida, o time de Renato Gaúcho foi cirúrgico para liquidar a fatura em bolas bem trabalhadas que resultaram nos gols do camisa 27.

 

Confirmado em mais uma decisão, o Fla volta suas atenções para o Brasileiro.

 

Confirmado em mais uma decisão, o Fla volta suas atenções para o Brasileiro. No domingo (3), a equipe recebe o Athletico, às 16h, no Maracanã. O time hoje ocupa a quarta colocação, com 11 pontos e dois jogos a menos que o líder Atlético-MG.

 

Os protagonistas rubro-negros na vitória do Maracanã deram as caras em Guayaquil. Mais uma vez em grande jornada, Diego Alves fez defesas difíceis e segurou novamente o Barcelona.

 

Já o atacante Bruno Henrique, autor de dois gols, foi a grande arma rubro-negra na partida. Incisivo pelo lado esquerdo, o camisa 27 foi a maior preocupação da equipe equatoriana, que tentou dobrar a marcação em cima do jogador. No lance do gol, escapou pelo meio e, como um “9”, teve tranquilidade para driblar o goleiro e marcar. Ao seu lado, Bruno contou com atuação inspirada de Everton Ribeiro, o grande motorzinho da equipe.

 

Gabigol em noite apagada Ao contrário da vitória no Maracanã, quando foi muito participativo, Gabigol teve uma noite mais apagada em Guayaquil. Pouco acionado, o camisa 9 ameaçou Burrai em apenas uma ocasião e passou em branco, embora tenha participado diretamente do lance do segundo gol. Mesmo que em noite não muito inspirada, o artilheiro se doou na marcação e não faltou entrega de sua parte.

 

O Flamengo deu algumas vaciladas na saída de bola, abusou em alguns momentos da ligação direta, mas fez valer sua superioridade técnica para garantir seu lugar na decisão. Quando o time optou por trabalhar melhor a bola, a equipe conseguiu sair bem da pressão e encontrou espaços para liquidar a fatura. Diante de um rival que não entregou os pontos, o Fla construiu a vitória na base do talento de seus jogadores.

 

Barcelona tenta na base do abafa

 

Os donos da casa não economizaram na vontade para tentar superar a desvantagem, mas o time teve certa dificuldade para trabalhar a bola com qualidade e apostou mais no “abafa” para tentar marcar.

Pelo lado esquerdo, Pineida deu trabalho para Isla e Gustavo Henrique, mas os equatorianos esbarraram em suas limitações e no poderio ofensivo do adversário.

 

Grana no bolso Com a vaga, o Flamengo garantiu ao menos R$ 33 milhões, valor pago pela Conmebol ao vice-campeão da competição. O campeão fatura cerca de R$ 80 milhões.

 

Barcelona x Flamengo

 

Motivo: Semifinal da Copa Libertadores (volta)

Data e hora: 29/09/2021, às 21h30 (de Brasília) Local: Estádio Monumental, em Guayaquil (EQU)

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Cláudio Rios (CHI)

VAR: Julio Bascunãn (CHI)

Cartões amarelos: Andreas Pereira (FLA); León, Piñatares (BAR) Cartões vermelhos: Gols: Bruno Henrique, aos 17 minutos do primeiro tempo; Bruno Henrique, aos 4 minutos do segundo tempo.

 

Barcelona: Burrai, Castillo, León, Riveros e Pineida; Carcelén (Perlaza), Piñatares (Oyola), Martínez e Preciado (Díaz); Garcés (Cortez) e Mastriani (López). Técnico: Fabián Bustos.

 

Flamengo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz (Gustavo Henrique) e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Andreas Pereira (Bruno Viana), Everton Ribeiro, Arrascaeta (Pedro) e Bruno Henrique (Michael); Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho

 

www.valenoticiapb.com.br – Com Uol, foto: Staff imagem

 



Publicidades