Botafogo-PB vence Santa Cruz e tira clube pernambucano da final da Série C do Brasileiro
Time paraibano termina a participação no quadrangular final da Série C com cinco e pontos e em último colocado do Grupo A
O Botafogo-PB recebeu o Santa Cruz, neste sábado (10), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em partida válida pela última rodada do quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. As equipes fizeram um jogo equilibrado durante os dois tempos. O atacante alvinegro, Dudu Hatamoto, porém, marcou para o time paraibano na reta final do segundo tempo, após fazer uma bela jogada e acertar a bola no gol adversário em um chute de fora da área.
O resultado tirou o Santa Cruz da final da Série C do Campeonato Brasileiro, apesar de já estar classificado para a Série B. Com a derrota, o clube pernambucano precisava que o Maringá perdesse o jogo contra o Floresta. O time, no entanto, venceu por 2 a 0 e garantiu a classificação para a final e para a segunda divisão pela primeira vez na história.
O Botafogo-PB, por sua vez, não tinha mais chances de classificação e termina a participação no quadrangular final com cinco e pontos e em último colocado do Grupo A.
Com a bola rolando, Belo e Santa fizeram jogo muito equilibrado, decidido no fim com gol de Dudu Hatamoto, que garantiu a vitória do Alvinegro da Estrela Vermelha. Com a derrota, o Santa perdeu a liderança do grupo e a vaga na final da Série C.
www.valenoticiapb.com.br – Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683. Por Davi Albuquerque, Paraíba Já. Foto: João Neto/Botafogo-PB.










