Botafogo derruba o Palmeiras no Allianz e dispara na liderança do Brasileirão

Tiquinho Soares balança a rede pela décima vez no campeonato e garante a vitória fora de casa

 

No Allianz Parque, o líder Botafogo venceu o Palmeiras e aumentou a vantagem na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Tiquinho Soares, artilheiro do Brasileirão, marcou o único gol da partida.

 

O resultado deixou o Botafogo com 30 pontos. O Palmeiras parou nos 22 e caiu para a terceira posição.

 

Leia Mais

Auxiliar de Diniz desmente “clima ruim” de Marcelo no Fluminense

Torcedor viaja 1.900 km para ver Messi no Inter Miami e se frustra; jogador nem está nos EUA

Brasileirão Feminino: Ferroviária, Santos e São Paulo avançam para semifinais

 

História do jogo

 

A partida começou com um Verdão pressionando o adversário, em busca de diminuir a vantagem na liderança do Brasileiro. O duelo, marcado pela força dos combates no meio e superioridade dos laterais do Botafogo sobre os atacantes palestrinos, viu o placar ser aberto pelo nome do momento: Tiquinho Soares marcou o dele em lance individual, puxando para a esquerda e batendo no canto.

 

No segundo tempo de jogo, o Palmeiras chegou a criar oportunidades, mas esbarrou na defesa bem montada por Luis Castro. Raphael Veiga teve a bola do jogo em cobrança de pênalti, mas perdeu em batida forte para fora.

 

“Tiquinho Soares é f***”

 

O Palmeiras começou a partida com Dudu travando embate individual com Rafael pelo lado esquerdo da defesa. Em um dos poucos que venceu o palestrino, aos 15 minutos, o Verdão quase abriu o placar em finalização que tirou tinta da trave de Lucas Perri.

 

Em jogo disputado no meio-campo, o Botafogo ensaiava estocadas pelas pontas para ameaçar o Verdão, mas pouco conseguia transformar em chances reais. Aos 28 minutos, no entanto, Tiquinho Soares, artilheiro do ano no Fogão, recebeu bola na ponta esquerda da área, fingiu que bateria de direita, mas trouxe para esquerda e abriu o placar para o líder do Brasileirão. 1 a 0.

 

Chances perdidas

 

O Verdão tentou empatar a partida na segunda etapa, mas esbarrou na boa atuação de Lucas Perri e no sistema defensivo montado por Luis Castro. Raphael Veiga chegou a ter pênalti para cobrar, mas mandou para fora e perdeu a chance do empate.

 

Próximos compromissos

 

O Palmeiras tem desafio similar ao desse final de semana, mas valendo a liderança do Grupo C da Libertadores, contra o Bolívar, no Allianz Parque. A partida está marcada para esta quinta-feira (29), às 21h (de Brasília).

 

Já o Botafogo, na Sul-Americana, quer também garantir a classificação à próxima fase da competição continental. O time de Luís Castro, líder do Grupo A, recebe o lanterna Magallanes para tentar se classificar na primeira colocação, também na quinta-feira (29), às 21h (de Brasília).

 

Palmeiras 0 x 1 Botafogo

 

Palmeiras

Weverton; Mayke (Endrick, 45min 2ºT), Gustavo Gómez, Luan, Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos (Flaco López, 13min 2ºT, Raphael Veiga (Jhon Jhon, 45min 2ºT); Artur (Luis Guilherme, 28min 2ªT), Rony, Dudu (Tabata, 28min 2ºT). Técnico: Abel Ferreira

 

Botafogo

Lucas Perri; Rafael (Di Placido, 30min 2ºT), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa, 1min 2ºT) e Eduardo; Júnior Santos (Segovia, 1min 2ºT), Victor Sá (Luis Henrique, 22min 2ºT) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimeto, 38min 2ºT). Técnico: Luís Castro

Gols: Tiquinho Soares (28min 1ºT), do Botafogo

 

Cartões amarelos: Abel Ferreira (52min 1ºT), do Palmeiras; Tchê Tchê (31min 1ºT); Danilo Barbosa (16min 2ºT); Matheus Nascimento (51min 2ºT), do Botafogo

 

Local: Estádio Allianz Parque, São Paulo-SP
Árbitro: Anderson Daronco-RS
Auxiliares: Rafael da Silva Alves-RS e Kleber Lucio Gil-RS
Árbitro de vídeo: Rafael Traci-SC

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Marcelo Carloto, CNN Brasil e Mateus Pinheiro, da Itatiaia, Foto: Marcello Zambrana/Agif/Gazeta Press

 

 

 



Publicidades