Boa matemática foi usada para definir os dois biênios da Câmara de Mamanguape (PB)

O Município de Mamanguape (PB) já definido a composição dos dois Biênios da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Foi usada uma boa matemática para definir os nomes dos vereadores para ocupar o cargo de presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. Todos os vereadores são da coligação que elegeu a Prefeita Maria Eunice (Cidadania).

 

Para o 1º Biênio (021-2022) foram escolhidos dois vereadores do Republicanos e dois do Cidadania e a Mesa Diretora ficou assim formada:

 

Presidente: LUIZ CORNÉLIO DA SILVA JÚNIOR – “Júnior da Padaria” (Republicanos)

Vice-Presidente: ANTONIO MAXIMO DA SILVA NETO – “Neto da Saúde” (Republicanos)

1º Secretário: FELICIANO FRAGOSO DOS SANTOS – “Barra” (Cidadania)

2º Secretário: ANTONIO CARLOS SOUZA DA SILVA – “Antônio Carlos” (Cidadania)

 

Já para o 2º Biênio (2023-2024) foram escolhidos dois vereadores do Cidadania e dois do Republicanos e a Mesa Diretora da Câmara ficou assim formada:

 

Presidente: RANIERY OLIVEIRA VERISSIMO – “Rany Veríssimo” (Cidadania)

Vice-Presidente: MARIA DAS GRAÇAS RIBEIRO DA SILVA – “Graça Ribeiro” (Cidadania)

1º Secretário: DIEGO DE MEDEIROS PEIXOTO TOSCANO LYRA – “Dyego Peixoto” (Republicanos)

2º Secretário: CARLITO FERREIRA DA SILVA FILHO – “Lito de Pitanga” (Republicanos)

 

Para o 1º Biênio a composição da Mesa Diretora é formada por vereadores de primeiro mandato. Só “Barra” que era suplente na legislatura passada ainda chegou a assumir uma cadeira na Câmara por um período de 3 meses.

 

Na formação dos nomes para o 2º Biênio aparecem dois vereadores experientes e já com passagem no legislativo: “Rany Veríssimo”, atual presidente, e “Lito de Pitanga”, 2º secretário.

 

A Câmara de Mamanguape é composta de 13 vereadores. Dos 13, 10 vereadores pertencem a coligação que elegeu a Prefeita Maria Eunice. A chefe do executivo está bem confortável com o apoio da referida bancada.

 

ABERTURA DOS TRABALHOS

A abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Mamanguape acontecerá na 1ª semana de fevereiro do corrente ano, numa quinta-feira, às 09h.

 

MUDANÇA DE HORÁRIO?

No pronunciamento do vereador João Belino e Silva Neto – “Neto Belino” (Cidadania), na cerimônia de posse dos eleitos de Mamanguape, no dia 1º de janeiro do corrente ano, ele pediu a mesa diretora do 1º Biênio, para que através de um projeto de resolução oficializasse a mudança de hora da sessão plenária ordinária, para o período da noite. Segundo “Neto”, a mudança terá como objetivo em receber mais pessoas na galeria para acompanhar os trabalhos legislativos.



Publicidades