Bahia visita o Vasco em mais um ‘jogo de seis pontos’ contra o rebaixamento

É dia de mais uma decisão para o Bahia. Com a missão de se afastar da zona de rebaixamento, o Tricolor entra em campo na tarde deste domingo (31), às 16h, para enfrentar o Vasco, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é mais um confronto direto entre equipes que lutam para não cair.

A equipe comandada por Dado Cavalcanti chega para o jogo com moral renovada após vencer o Corinthians por 2 a 1 na última quinta-feira (28), na Arena Fonte Nova. Ciente da dificuldade do jogo, o volante Ronaldo alertou para a necessidade de aproveitar as oportunidades que surgirem.

“Jogo intenso, de muita concentração. Saber aproveitar as oportunidades, será um jogo muito pegado. Nenhum dos dois quer cair. Estamos preparados. Vamos nos preparar da melhor forma e ir fortes”, disse.

O Tricolor não terá o meia Índio Ramírez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dado Cavalcanti lamentou a perda e indicou a chance de Daniel ser o seu substituto.

“É um jogador extremamente importante nos jogos, foi dedcisivo com o gol e, na fase que ele está, é uma ausência sentida. O Daniel pode ser sim substituto. Ele vem se recuperando da Covid, teve poucas sessões de treino, fatalmente jogando ele não suporta os 90 minutos. Tudo vai ser levado em consideração, vamos fazer uma avaliação do nosso grupo para ver quem é o melhor substituto para o Ramírez”, afirmou.

Além do desfalque por suspensão, existe a dúvida sobre a presença do zagueiro Lucas Fonseca e do lateral-esquerdo Matheus Bahia, que deixaram o último jogo lesionados.

VASCO 

Com um ponto a mais que o Bahia, o Vasco vem de um empate contra o Palmeiras, em jogo atrasado da primeira rodada. No time, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai ter o retorno do zagueiro Leandro Castan, que tinha sido poupado. Por outro lado, o treinador ainda não definiu se Ricardo Graça ou Marcelo Alves fecham o setor defensivo.

“Não tem nada definitivo, uma regra que tenha de seguir. O Graça vem de uma cirurgia, era um jogo importante contra o Palmeiras e eu confio muito nele, mas temos um jogo decisivo. Estou analisando para saber… o Marcelo teve duas atuações convincentes. Tenho zagueiros que gosto muito. Então, vou decidir. Confio em todos, mas não está decidido quem vai jogar em relação ao Graça e ao Marcelo. Castan volta, só não atuou contra o Palmeiras pois o preservei. Ele não é nenhum garoto. Forcei a situação do Graça jogar, vamos ver a reação dele, com o departamento de ciência, a fisiologia, vendo a recuperação dele”, explicou.

FICHA TÉCNICA
Vasco x Bahia
Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 31/01/2021 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, auxiliado por Thiago Duarte Peixoto e Herman Brumel Vani (todos de SP)

VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça (Marcelo Alves), Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Leonardo Gil e Benítez; Yago Pikachu, Cano e Talles. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Ernando e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Gregore, Ronaldo, Daniel, Rossi e Thiago; Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Valenoticiapb.com.br – Com Bahianoticias, por Ulisses Gama

 



Publicidades