Bahia sai atrás, mas arranca empate com Atlético-MG no Mineirão

O Bahia saiu atrás no placar, mas conseguiu arrancar o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão, na noite deste sábado (13), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eduardo Sasha marcou para os donos da casa no primeiro tempo, enquanto Rossi balançou as redes para o time baiano na etapa complementar.

 

Por enquanto, o Tricolor segue fora da zona de rebaixamento no 16º lugar com 38 pontos, um a mais do que o Vasco, que é o 17º. Porém, o Cruzmaltino entra em campo neste domingo (14), às 16h, contra o Internacional, em São Januário. O Galo é o terceiro colocado com 62.

 

O Bahia volta ao gramado no próximo sábado (20), às 21h, para enfrentar o Fortaleza, no Castelão, pela 37ª rodada. No dia seguinte, domingo (21), às 16h, é a vez do Galo pegar o Sport, na Ilha do Retiro.

 

O JOGO

 

O Bahia começou o jogo desperdiçando uma grande chance de abrir o placar com 20 segundos de jogo. Gabriel Novaes avançou pela esquerda e rolou para área, Rodriguinho não conseguiu dominar e a bola sobrou com Rossi. Sozinho e de frente para Everson, o atacante escolheu o canto, mas finalizou para fora.

 

Apesar de jogar fora de casa, o Bahia tentou mais uma boa triangulação pela esquerda, mas esbarrou na defesa mineira. Mas depois, aos 11 minutos, o Tricolor teve uma sequência de chances. Nino Paraíba puxou o contra-ataque e tentou cruzar, mas a bola tocou na defesa. Gabriel Novaes ficou com a sobra e bateu em cima de Everson. Rodriguinho dominou no rebote, mas teve a finalização bloqueada pelo zagueiro Réver.

 

O Atlético dominava e tocava mais a bola, mas sem conseguir furar a boa marcação do time baiano com uma linha de cinco jogadores.

 

Sasha abre o placar para o Galo

O Galo abriu o placar aos 19 minutos com Eduardo Sasha. No lançamento da direita para a esquerda, Rossi não conseguiu cortar, Arana recebeu e descolou o cruzamento na medida para o camisa 18 subir na frente de Lucas Fonseca e cabecear firme para o fundo do gol. Atlético-MG 1×0 Bahia

 

O Atlético seguiu dominando a partida e chegando mais na área do Tricolor. Do outro lado, o time baiano tentava chegar ao ataque pela esquerda com Gabriel Novaes e Matheus Bahia, e com Nino pela direita, mas esbarravam na marcação da defesa mineira.

 

Aos 41, Matheus Bahia construiu boa jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para trás. No bate e rebate, Nino dominou e acertou a defesa na finalização. O Tricolor ainda teve mais outra boa chance, desta vez com Rodriguinho, no minuto seguinte. Após jogada de Nino, a bola sobrou para o camisa 10, que bateu cruzado e quase acertou o canto direito de Everson.

 

O Tricolor ainda desperdiçou outra chance preciosa para empatar a partida. Jair bobeou no meio de campo, Gabriel Novaes dominou e disparou para o ataque. Ele invadiu a área, mas, de cara pro gol, finalizou em cima de Everson.

 

Segundo tempo

 

O Atlético-MG voltou do vestiário com uma modificação. Franco entrou no lugar de Nathan. Enquanto o Bahia voltou com a mesma formação que iniciou a partida.

 

Rossi empata para o Tricolor

Se no primeiro tempo Rossi desperdiçou uma boa chance, desta vez ele não deixou passar. O atacante disparou em alta velocidade do campo baiano, invadiu a grande área e fuzilou Everson batendo forte e no alto estufando as redes mineiras no primeiro minuto do recomeço do jogo. Atlético-MG 1×1 Bahia

 

O Atlético respondeu aos oito minutos. Nino errou o tempo da bola ao tentar cortar o cruzamento e Marrony ficou livre passando para Arana. O lateral bateu de primeira e desviou em Ernando indo para fora. Após cobrança de escanteio, Sasha rolou para Savarino que chutou por cima do gol de Claus.

 

Com caimbras, o jovem Patrick de Lucca deixou a partida para a entrada de Elton aos 22.

 

Na primeira vez que tocou na bola, Elton recebeu no meio, soltou uma bomba de fora da área, que explodiu no travessão e bateu no chão. Quase o volante vira o placar para o Tricolor aos 24.

 

Na primeira vez que tocou na bola, Elton recebeu no meio, soltou uma bomba de fora da área, que explodiu no travessão e bateu no chão. Quase o volante vira o placar para o Tricolor aos 24. O Galo respondeu três minutos depois, mas Mateus Claus operou um milagre e fez a defesa na cabeçada de Marrony. Em seguida, o goleiro do Tricolor fez outra boa defesa evitando o gol atleticano.

 

Aos 33, Gabriel Novaes teve outra boa chance, mas parou em Everson. Ele recebeu em velocidade, invadiu a área e chutou rasteiro para a defesa do goleiro do Galo.

 

Luiz Felipe havia entrado no lugar de Rossi, mas acabou sentindo a coxa cerca de dez minutos em campo. Juninho Capixaba entrou no lugar. Na mesma substituição, Ernando saiu com dores na panturrilha e Juninho foi chamado para a vaga.

 

FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 1×1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 36ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 13/02/2021 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN), auxiliado por Vinicius Furlan e Fabio Rogerio Baesteiro (ambos de SP)

Cartões amarelos: Sávio (Atlético-MG) / Ronaldo (Bahia)

Gols: Eduardo Sasha (Atlético-MG) / Rossi (Bahia)

 

Atlético-MG: Everson; Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Nathan (Franco) e Hyoran (Vargas); Savarino, Eduardo Sasha e Marrony (Sávio). Técnico: Jorge Sampaoli.

 

Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Ernando (Juninho), Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Ronaldo, Gregore e Patrick de Lucca (Elton); Rossi (Luiz Felipe/ Juninho Capixaba), Gabriel Novaes (Marcelo) e Rodriguinho. Técnico: Dado Cavalcanti.

 

Elton celebra volta aos gramados e agradece por apoio do grupo: ‘Me davam confiança’

 

Após três meses, o volante Elton voltou a ter oportunidade no Bahia durante o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG dentro do Mineirão no último sábado (13). Se não fosse o travessão, o jogador seria responsável por um lindo gol que colocaria o Esquadrão na frente do placar. A atuação positiva e o ponto conquistado foram motivo de comemoração para o jogador, que destacou o apoio do grupo enquanto sofria com as lesões em 2020.

 

“Meus companheiros sabem o que foi 2020 para mim. Sempre acostumado a estar em campo e não podendo. Eu ficava em casa e não conseguia entrar em campo. Mas eu nunca desisti. Chegava triste e os caras me davam confiança. Para mim foi um recomeço”, disse, em entrevista ao “Sócio Digital”, aplicativo do Bahia.

 

“A gente veio aqui pensando no triunfo para ficar mais tranquilo na tabela, mas não podemos deixar de comemorar esse ponto. Deu ânimo para nossa equipe. Vamos agradecer e descansar porque a próxima rodada é um confronto direto”, completou.

 

Com 38 pontos, o Bahia está no 16º lugar da competição. O próximo desafio do time comandado por Dado Cavalcanti será no próximo sábado (20), às 21h, contra o Fortaleza na Arena Castelão. Por Ulisses Gama

 www.valenoticiapb.com.br – Com Bahianoticias, por Leandro Aragão, foto: Pedro Souza

 



Publicidades