Ariano Fernandes lança pré-candidatura de Deputado Estadual e vai buscar parcerias

Número de contratados aumentou assustadoramente. “Cadê os vereadores”? Questionou o entrevistado

 

A esperada entrevista com o ex- deputado Ariano Fernandes – MDB no começo da noite desta terça-feira (15) na Litoral Norte FM – 104,9 – Mamanguape, cuja sabatina feita pela equipe do Panorama 104, fez o entrevistado protagonizar o acontecimento político mais importante da semana: a confirmação do seu nome para a disputa eleitoral do próximo ano, objetivando voltar a ocupar uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa, além de reassumir, caso eleito, o importante papel de representante do Vale do Mamanguape na Casa de Epitácio Pessoa.

 

Na ótica de observadores antenados aos rumos da política na região, a iniciativa de Ariano em conjunto com a direção do MDB, permeia de democracia os embates abrindo grande lacuna para uma polarização, tendo do outro lado a Secretária de Finanças e filha da atual Prefeita do município Daniela Rodrigues que abriu a corrida eleitoral com bastante antecedência.

 

Fábio Fernandes/Fabrício

 

“Foi um guerreiro e conciliador até o fim”, disse, “e teve seu nome descontruído em nome de uma candidatura sem rumo”, asseverou em referência à Fabrício Sales que teve apoio do seu irmão. Bastante inquirido pelos jornalistas Ariano demonstrou tranquilidade e expôs razão ao responder questões polêmicas relacionadas à fases das gestões de Fábio Fernandes (falecido há cinco meses vítima da Covid-19 ). “Enfrentou dificuldades com sua folha de pagamento, mas herdara 17 meses de gestões anteriores”, disse.

 

Preferiu não interpretar posicionamentos de outras lideranças como Baby/Leó e o próprio Eduardo Brito.

 

Dinheiro público

 

Asseverou preocupação com o dinheiro público para que este não seja utilizado na conquista de apoios que possam interferir na lisura do processo eleitoral. Citou dados da folha de pessoal com 235 comissionados em Janeiro deste ano. Em abril último chegou a 615. Contratados por excepcional interesse público em Janeiro era 354, ante os atuais 434, cabendo, segundo disse, à câmara de vereadores apurar onde estariam estes servidores. Apurar e informar à opinião pública. Conservou tranquilidade em relação a amigos que migraram para a gestão municipal. ” Alguns por necessidade. Não tenho prefeitura para acolhê-los”, afirmou para depois concluir que são amigos e que podem rever suas decisões.

 

João Azevedo

 

Embora exista um alinhamento do MDB com o Governo de João Azevedo – Cidadania, Ariano afirmou que tem lá suas ponderações e seu posicionamento de independência, mas que está aberto ao diálogo, desde que o Vale do Mamanguape volte a ter o tratamento que merece. Segundo Ariano Fernandes, entendimentos futuros nortearão quanto à formação de uma composição com nomes para o Senado, câmara Federal e até para o Governo do Estado.

 

Gestão Municipal

 

Dando como o exemplo o que chamou de abandono o Ginásio de Esportes O Irmaozão, construído na administração de Fábio e que encontra-se em ruínas, enumerou construções como “maquiagem”, enquanto fez apelo pela recuperação do citado Ginásio por se tratar de verba pública e passível de sanções previstas na legislação.

 

Benefícios para o Vale

 

Ariano procurou fundamentar seu desejo de retornar à Assembleia Legislativa ao apresentar resumo de várias conquistas do Vale do Mamanguape em estradas, rodovias, habitação, eletrificação rural, abastecimento de água e muitas conquistas sociais em seus mandatos, como Deputado pela região.

 

Citou ter ficado entre os cinco mais votados numa disputa sem apoios de grandes lideranças e após ter perdido a campanha municipal.

 

Imagem acima. O jovem médico Gabriel Fernandes, filho de Ariano Fernandes, acompanhou a entrevista do seu pai direto dos estúdios da Litoral FM, de Mamanguape (PB).

 

www.valenoticiapb.com.br – Com Aristelson Silva, Rádio Litoral Norte FM, Mamanguape (PB)

 



Publicidades