Apenas dois candidatos concorrem à Prefeitura de Mamanguape neste ano

Redação: valenoticiapb.com.br

Os 30.923 eleitores de Mamanguape (PB), decidem no dia 15 de novembro, quem irá administrar o município pelos próximos quatro anos. No páreo estão dois candidatos: Maria Eunice (cidadania) Fabrício Sales (Patriotas). Ambos estão aguardando julgamento do Tribunal Superior Eleitoral.

Maria Eunice é a atual prefeita de Mamanguape, ela tem 74 anos e integra a coligação “MAIS TRABALHO, MAIS AVANÇO”. A chapa é composta por 7 partidos: REPUBLICANOS / CIDADANIA / PT / PTB / PODE / PC do B / AVANTE. Bens declarados ao registrar a candidatura: R$187.410,23.

‘DR ZENÓBIO’

O candidato a vice-prefeito na chapa de Maria Eunice é o médico “Dr. Zenóbio” (Republicanos). Zenóbio atualmente é vereador e na campanha passado foi o campeão de votos para o legislativo mamanguapense. Bens declarados ao TSE ao registrar a sua candidatura a vice-prefeito: R$223.790,00.

OPOSIÇÃO

Pela oposição o candidato a Prefeito é Fabrício Sales (Progressitas) que tem 44 anos e integra a coligação “MAMANGUAPE PODE MAIS” com os partidos: PP / MDB / PRTB / PSDB / SOLIDARIEDADE / PSL / PATRIOTA. O candidato a vice-Prefeito é Orlando da Silva Santos (MDB). A lista de bens dos dois candidatos ainda não está disponível no sistema do TSE.

Na campanha de 2016, Fabrício Sales foi o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Fábio Fernandes, perdendo a eleição. Fábio foi prefeito de Mamanguape por dois mandatos, de 2001 a 2008. Para 2020, Fábio (MDB) não registrou a candidatura, mas foi responsável pela união das oposições.

79 CANDIDATOS

Para disputar as 13 vagas da Câmara de Mamanguape as duas coligações registraram 79 candidatos: 20 pelo CIDADANIA; 11 pelo MDB; 16 pelo PATRIOTA; 6 pelo PRTB; 10 pelo PSDB e 16 pelo REPUBLICANOS.

DESISTENTES

Dos atuais 13 vereadores da Câmara de Mamanguape, três deles não irão concorrer ao legislativo. O atual vereador Voulgran vai apoiar a candidatura de ‘Júnior da Padaria’ (seu pai), ‘Dr. Zenóbio’ registrou sua candidatura a vice-prefeito e Joãozinho da Estacada’ que desistiu para apoiar a candidatura de ‘Neto Belino’.



Publicidades