Aos 97 anos, atirador da 2ª turma do Tiro de Guerra 07-001, de Rio Tinto, volta a desfilar

Benedito Luís da Silva mora em Mamanguape (PB), e fez parte da 2ª Turma de Atiradores da História do Tiro de Guerra, em 1948

 

Em um mundo de tantas desigualdades, doenças, guerras e dores, o senhor Benedito Luís da Silva, 97 anos, atirador da segunda turma da história do Tiro de Guerra 07-001, com sede na cidade de Rio Tinto (PB), participou no sábado (25), da solenidade de Licenciamento dos Atiradores de 2023. Ele se apresentou no local lúcido, com muita saúde e bom equilíbrio entre corpo de mente.

 

Com muita disposição, “Seu Benedito” chamou a atenção de todas as pessoas que participava da solenidade, inclusive do Comandante da 7ª Região Militar, General de Divisão, Rogério Cetrim de Siqueira. Ele chegou a desfilar no Pátio de Formatura do TG que leva o seu nome.

 

“Seu Benedito” é uma pessoa bastante sábia e de grande prestígio. Uma das reservas morais da nação. É um homem dedicado que difundem valores e conhecedor de histórias importantes da região e do estado.

 

O General Siqueira disse no decorrer do seu discurso que ‘os atuais atiradores da Turma de 2023, vão levar exemplo daqueles que Incutiram valores Essenciais, como Benedito Luís, Atirador da Turma de 1948’.

 

“Mostra que o Tiro de Guerra foi importante na vida dele. Os valores do Exército Brasileiro são incutidos na cabeça e no coração dos atiradores e que vão difundir esses valores do seio da família e da sociedade”, finalizou o general.

 

O evento do último sábado (25) também marcou a despedida do subtenente Jefferson Farias, Chefe de Instrução. Foram 2 anos de muita dedicação a frente do TG 07-001.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, fotos e edição)

 

 

 



Publicidades