ALPB concede Título de Cidadão Paraibano ao Padre Felipe Luz, da Paróquia São Pedro/São Paulo, de Mamanguape

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão solene, nesta quinta-feira (28), para entregar o título de cidadão paraibano ao Padre Felipe Batista da Luz. A honraria simboliza o reconhecimento pela sua trajetória marcada pela dedicação pastoral, pelo compromisso social e pela capacidade de construir pontes entre a fé e a vida cotidiana do povo paraibano. A solenidade, realizada no plenário da ALPB, reuniu familiares, deputados, autoridades civis e religiosas.

 

Autor da propositura, o deputado João Gonçalves destacou que a homenagem é fruto de uma história de entrega e proximidade com as comunidades. “O Padre Felipe chegou à Paraíba ainda jovem, em 2007, e desde então tem deixado marcas profundas por onde passou, em Sapé, Baía da Traição, Santa Rita, Itabaiana e, mais recentemente, em Mamanguape. Sua liderança conciliadora, a alegria missionária e o compromisso social o tornam digno desta honraria, que é a expressão da gratidão do povo paraibano”, declarou o parlamentar.

 

Entre os presentes, a deputada Daniela do Vale ressaltou que a entrega do título reflete o reconhecimento da Assembleia ao trabalho de um sacerdote que se dedicou a fazer o bem em diversas regiões do estado. Já o vigário geral da Arquidiocese da Paraíba, Padre Luiz Júnior, destacou que a homenagem se estende a todo o clero. “Quando um padre é reconhecido por seu trabalho de evangelização e conciliação, todos nós nos sentimos alcançados. Padre Felipe é um irmão querido e agora, oficialmente, filho desta terra”, disse.

 

O prefeito de Mamanguape, Joaquim Fernandes, também esteve presente e enfatizou o papel do sacerdote como referência espiritual e humana para a cidade. “Mais do que um líder religioso, Padre Felipe é um conselheiro e amigo. O reconhecimento de hoje confirma aquilo que seu trabalho já mostrou: ele é muito querido e amado pelo povo”, disse.

 

Emocionado, o homenageado agradeceu ao deputado João Gonçalves pela iniciativa e à Paraíba pela acolhida ao longo dos últimos 18 anos. “Confesso que não sei se sou digno de tamanha honra. Cheguei a esta terra em 2007, ainda com 19 anos, e logo me senti em casa.

 

Metade da minha vida já se deu aqui, junto a um povo acolhedor e cheio de fé. Hoje, ao receber este título, me sinto parte desta história e renovo meu compromisso de servir, amar e lutar pelo bem comum. A partir de agora, posso dizer com orgulho: sou paraibano de coração e de direito”, afirmou Padre Felipe, que é natural de Recife (PE).

 

A trajetória do sacerdote inclui a organização e expansão da Romaria de Santa Rita, em Santa Rita, seis anos de atuação como pároco em Itabaiana, onde se destacou por ações sociais e reformas estruturais, além da atual missão em Mamanguape, à frente da Paróquia de São Pedro e São Paulo. Em todas essas passagens, Padre Felipe consolidou uma imagem de pastor próximo do povo, conciliador e atento às necessidades das comunidades mais vulneráveis.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683, com site da Assembleia Legislativa da Paraíba

 

 

 



Publicidades