Aldeia Forte, na Baía da Traição (PB), será palco do ‘Primeiro Acampamento Inclusivo’

O Município de Baía da Traição, na Região do Vale do Mamanguape (PB), Litoral Norte do Estado, será palco de evento denominado de ‘Acampamento Inclusivo’, dos dias 27 a 30 de julho do corrente ano.

 

Conforme informação da Secretaria de Educação do Município de Baía da Traição, Maria de Fátima Costa de Lima, o evento tem o intuito de proporcionar uma junção de história, cultura e tecnologia. Focando na visibilidade histórica e cultural de um dos povos mais antigos que habitam no Estado da Paraíba, os Potiguaras.

 

➡️ Se inscreva pelo link: https://www.acampamentoinclusivo.org.br/2022/

 

A programação está incrível e logo mais teremos outros detalhes e novidades!

 

Mais informações na página dos organizadores do evento. Você irá saber quem são as instituições parceiras para a realização do evento: https://www.acampamentoinclusivo.org.br/2022/noticia.php?id=1

 

“ACAMPAMENTO INCLUSIVO”

 

“A inclusão digital do Brasil vem avançando mas não do mesmo modo para todos os lugares do País. Isso se torna mais visível principalmente quando falamos das zonas rurais e das cidades de interior. Segundo o IBGE, um a cada quatro brasileiros não têm acesso à internet, atingindo essa população em sua educação, comunicação e informação.

Dos dias 27 a 30 de julho de 2022, A ANID promoverá o Primeiro Acampamento Inclusivo, na Aldeia Forte, localizado na cidade Baía da Traição no Estado da Paraíba. Cerca de 90% do município se encontra dentro de reservas indígenas dos Potiguaras.

Os Potiguaras foram uma das etnias tupis que resistiu por mais tempo aos invasores portugueses no século XVI, atualmente, são o único povo indígena oficialmente reconhecido no estado da Paraíba e sua população gira em torno de 13 547 pessoas, sendo uma das maiores do Brasil e a maior do Nordeste etnográfico.

O intuito do evento é abrir discussões e propostas de grande importância para a sociedade atual, com especialistas na temática tecnologia; sociedade civil; universitários; estudantes de rede pública e privada; povos indígenas; instituições governamentais e ONGs. Temos uma estimativa de 1.400 pessoas presentes durante os quatro dias do evento. Com salas de maratonas de programação (Hackaton), salas de oficinas de robótica e salas de palestras.

O evento será promovido pela ANID, pela Associação Forte Toré, pela Secretaria de Educação da Baía da Traição e pelo Governo do Estado da Paraíba, com apoio da Prefeitura Municipal da Baía da Traição e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).”

 

 

www.valenoticiapb.com.bg – Por Benes Lindolfo

 



Publicidades