Programa Integra PB: avaliação do ensino em Pedro Régis confirma defasagem no ensino

O resultado de 46,80% na avaliação do Programa toma como base o ensino ofertado em 2020

 

O resultado da avaliação diagnóstica do Programa Integra Educação PB, realizada em abril, revela a defasagem do ensino em Pedro Régis. O município, que nos últimos anos não alcançou a meta do Índice de Avaliação do Ensino Básico (IDEB), também não conseguiu superar a marca de 50% de aproveitamento na avaliação do Integra PB, chegando apenas a 46,80%. O resultado de Pedro Régis toma como base o ensino ofertado em 2020.

 

“Infelizmente o resultado confirma o tamanho do nosso desafio. Vamos trabalhar ainda mais para superar os obstáculos e avançar”, destacou a secretária Érika Galvão.

 

Érika explica que para obtenção de um resultado mais preciso e verdadeiro, a aplicação das provas em Pedro Régis deu-se de maneira presencial. A secretária ainda enalteceu o trabalho dos professores e ressaltou as dificuldades que os profissionais tiveram em meio a pandemia.

A prefeita Michele Ribeiro recebe o resultado com tristeza. “A gente fica triste com o resultado, ao mesmo tempo que entendemos o desafio para superar esse problema”, lamentou.

 

A prefeita pontuou que seu governo tem trabalhado com planejamento, investindo recursos para superar as dificuldades e promover um ensino de qualidade. “Estamos investindo na formação continuada dos profissionais, em qualificação profissional, compra de material didático para todos os segmentos, apoio pedagógico aos estudantes, entre outros investimentos. Temos certeza absoluta que nos próximos anos veremos a recompensa dos nossos esforços com resultados positivos”, pontuou a prefeita.

 

O Programa Integra Educação do Governo do Estado tem objetivo de alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade-ano dos estudantes das redes estadual e municipais de ensino, garantindo, cada vez mais, a melhoria dos indicadores da educação básica.

 

www.valenoticiapb.com.br – Com Ascom, Pedro Régis com informações do Governo do Estado da Paraíba

 



Publicidades