“Não aplicamos vacinas vencidas!”. Em nota, Secretaria de Saúde tranquiliza população de Pedro Régis

No município as vacinas foram aplicadas dentro do prazo de validade seguindo um rigoroso controle de checagem, diz SMS

 

A Secretaria de Saúde de Pedro Régis (SMS) divulga, no dia de ontem (3), nota tranquilizando a população acerca da notícia trazida pela Folha de São Paulo, na sexta-feira, 02, sobre o erro vacinal no Brasil onde supostamente pouco mais de 26 mil pessoas foram vacinadas com imunizantes fora do prazo de validade. “Em Pedro Régis as vacinas foram aplicadas dentro do prazo de validade e seguimos um rigoroso controle de checagem”, garante a secretária da Saúde, Creuza Oliveira.

 

Conforme divulgado pela imprensa, na Paraíba possivelmente 253 doses foram aplicadas em aproximadamente 50 municípios. A Secretaria Estadual da Saúde (SES) não confirma os dados, mas aponta que pode ter ocorrido erro de digitação, ou os municípios terem vacinado após o prazo. As informações serão investigadas.

 

Em Pedro Régis nenhum erro ocorreu e a  vacinação segue avançando, com a imunização de pessoas acima dos 40 anos. No município, mil oitocentos e trinta e nove (1.839) pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, e oitocentas e dezessete (817), a segunda dose, totalizando duas mil seiscentas e cinquenta e seis (2.656) doses aplicadas, de acordo com boletim epidemiológico, de 02/07. “Garantimos a segurança da vacinação”, pontuou a secretária.

 

Leia a nota da SMS:

 

www.valenoticiapb.com.br – Com site da Prefeitura de Pedro Régis (PB)



Publicidades