Prefeitura de Rio Tinto realiza entrega de próteses dentárias a população

O Governo Municipal de Rio Tinto, na pessoa da Prefeita Magna Gerbasi, realizou na última terça-feira (30) a entrega de próteses dentárias a população da cidade, por meio a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o programa Brasil Sorridente. A entrega aconteceu no auditório da UBS do Conjunto Novo e foram entregues 52 próteses, entre elas, prótese total e parcial removível.

 

Na ocasião, os usuários contemplados pelo programa, assistiram a uma palestra do protético responsável pela produção das próteses e acompanhamento desses usuários, Drº Rogério Lopes, sobre o processo de adaptação com o novo sorriso e reforçou o apoio do profissional. A higiene bucal, também foi tema da palestra, tendo em vista que a perda de dentes é resultado de uma higiene inadequada.

 

– “Me sinto muito feliz, com a autoestima melhor. Lá em cima! Pois hoje consigo sorrir melhor. Agradeço a Prefeita Magna Gerbasi e ao Diretor de Saúde Bucal por proporcionarem esse momento”, disse a usuária Rilvanda da Silva, que foi beneficiada com o projeto.

Estiveram presentes, o Secretário de Saúde, Eraldo Calixto, onde em sua fala, reforçou o compromisso com a saúde e bem estar dos rio-tintenses, que tem todo o apoio da gestão Magna Gerbasi, e alertou para a continuidade com os protocolos contra o Coronavírus; o Diretor de Saúde Bucal, Thiago Mateus, que se disse feliz em ver a felicidade dos usuários atendidos nessa remessa; a Coordenadora Geral de Saúde, Christianny Onofre, a Coordenadora do NASF, Gerlânia Pereira e a Coordenadora da Atenção Básica, Micheline César.

 

Imagem acima, Secretário Eraldo Calixto

 

www.valenoticiapb.com.br – Com CCOM – Prefeitura de Rio Tinto (PB)



Publicidades