Projetos considerados polêmicos serão apreciados em Sessão Extraordinária, em Curral de Cima (PB), na tarde desta terça-feira (03)

A Câmara Municipal de Curral de Cima, “Casa Vereador Antônio Ribeiro da Silva”, se reunirá nesta terça-feira (03/03), às 14h, para apreciar e votar dois Projetos de Lei Complementar (PLC), de interesses da gestão do prefeito Adjamir Souza da Silva (PSB). Conforme alguns vereadores, os projetos precisam de muita cautela no momento de votar.

 

Conforme a pauta os projetos são:

 

Projeto de Lei Complementar nª 01/2026, “que atualiza a estrutura administrativa do quadro de pessoal, no tocante aos cargos efetivos do município de Curral de Cima”.

 

“O quadro de pessoal do município de Curral de Cima obedecerá aos critérios, de criação, provimento e estruturação dos cargos definidos neta lei”, diz o artigo 2º da PLC.

 

PLC Nº 02/2026

Projeto de Lei Complementar nª 02/2026, “que autoriza remanejar, transpor e transferir, total ou parcialmente, as dotações orçamentárias para o exercício de 2026, e seus créditos adicionais”.

 

 

Projeto já apresentado na Câmara

 

O Projeto de Lei Complementar de nº 02/2026, de autoria do executivo, já esteve na Câmara de Curral de Cima, no “Plenário: Olegário Fernandes”, na última sexta-feira (27/02) e mesmo com a presença do prefeito entre os vereadores, foto abaixo, o PLC não entrou em pauta.

 

Naquele momento, alguns vereadores disseram que o PLC nº 02/2026, do executivo, precisava ser revisto, antes de ser apreciado e votado pelos vereadores. E foi o que aconteceu, o documento não entrou na pauta da 3ª Sessão Ordinária.

 

Alguns vereadores já disseram que votarão no que é bom para a população. Sendo assim, a expectativa é grande para o momento da Sessão Extraordinária, na tarde desta terça-feira.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, foto e edição)

 

 

 



Publicidades