Abertura do ano legislativo de 2026 de Rio Tinto (PB) foi marcada por discursos que enfatizaram a harmonia institucional entre Câmara e Prefeitura
A Câmara Municipal de Rio Tinto (PB), no Litoral Norte do Estado, abriu oficialmente os trabalhos legislativos de 2026, com uma Sessão Ordinária, para aprovação da ata anterior e em seguida, abriu uma Sessão Solene, para a mensagem da prefeita Magna Gerbasi (PP). O evento foi marcado pela harmonia entre a direção dos dois poderes.

As sessões foram presididas pelo vereador Sandro Gomes Barbosa – ‘Cacique Sandro’ (PSB).
Cacique Sandro e a prefeita Magna Gerbasi enfatizaram entre outras coisas a importância da harmonia entre os dois poderes.
No início da sessão, com a presença de lideranças indígenas (foto abaixo), no plenário, foi feita uma saudação para purificar o ambiente e dá força para enfrentar as dificuldades e harmonia entre os presentes.

Fala do presidente Sandro
No decorrer do pronunciamento, o chefe do legislativo destacou a importância da harmonia entre Câmara e Prefeitura, ambos buscando soluções para melhorar a vida da população.
Conforme Sandro Gomes, o foco do legislativo é trabalhar em defesa dos cidadãos, desde o atendimento ao público dos servidores da “Casa de Ponciano Pessoa”, a fiscalização e correto caminho para os trâmites das matérias a serem apreciadas. Ele assegurou que a Câmara de Rio Tinto tem aprovado o que é bom para a população.
O presidente Sandro ainda deu ênfase ao processo de reforma e ampliação do prédio próprio, pago na gestão do vereador Luan Potiguara e a atual modernização, com a construção de 11 gabinetes a serem usados pelos vereadores.
A sessão contou com a presença dos vereadores, ausência da Cacique Cal, por questão de saúde.
Presença de Magna e auxiliares
Ainda foram registradas as presenças da prefeita Magna Gerbasi, do esposo Marcus Gerbasi, de secretários municipais, auxiliares do governo, da comunidade e da imprensa. O recinto ficou pequeno para tanta gente.

Dia e hora das sessões
A Sessão Ordinária da Câmara de Rio Tinto, uma vez por semana, continuará sendo realizada as quartas-feiras, às 14h, no Plenário “José da Silva”, na Rua da Mangueira, centro de Rio Tinto.
Composição da Câmara
A Câmara de Rio Tinto é composta por 11 parlamentares:
Dr. Edson (Progressista)
Felipe Pessoa (Progressista)
Cacica Cal (Progressista)
Valdirene Do Sindicato (Progressista)
Davi De Boa Vista (Progressista)
Cacique Sandro (PSB)
Peu Da Galinha (PSB)
Marcão (PSB)
Ailton Fernandes (Republicanos)
Pessoa (Republicanos)
Luan Potiguara (Republicanos)
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, N° 683 (texto, foto e edição)
![]()
















