Cacique Sandro destaca: “Governo do Estado e CEHAP aceleram entrega de escrituras para famílias de Rio Tinto”
Meta é concluir a entrega dos 351 títulos de propriedade até o mês de março, por meio de uma força-tarefa dedicada
O processo de regularização e entrega das escrituras das 351 casas de Rio Tinto entrou em sua fase final e decisiva. A Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (CEHAP) montou uma força-tarefa com o objetivo claro de concluir toda a tramitação e realizar a entrega física dos títulos de propriedade às famílias beneficiadas até o mês de março.
Na última quinta-feira (29/01), o Cacique Sandro, Cacique Geral do Povo Potiguara e Presidente da Câmara de Rio Tinto, esteve reunido com a diretoria da CEHAP para acompanhar in loco os detalhes do andamento do processo. O balanço da reunião foi considerado extremamente positivo, com avanços significativos em todas as frentes de trabalho necessárias para a finalização das escrituras.
“Estamos avançando em passos largos. Ver de perto a organização e a prioridade que a CEHAP está dando a esse processo nos enche de confiança. A força-tarefa está funcionando, e a meta de março é um compromisso sério que está sendo cumprido”, afirmou o Cacique Sandro. “Mais do que um documento, é a realização de um sonho de anos para centenas de famílias, que veem o direito à moradia digna ser finalmente garantido.”
O líder indígena estendeu os agradecimentos ao Governador João Azevedo. “Reconhecemos e agradecemos o empenho incansável do Governador João Azevedo, que determinou pessoalmente a priorização deste projeto, transformando um anseio antigo da população em uma realidade tangível. Sua gestão tem mostrado sensibilidade para as necessidades do nosso povo”, destacou. O Governador fez a entrega de mais de 700 casas e agora entregará mais 351 escrituras para a população de Rio Tinto.
A condução operacional do projeto na CEHAP, sob o comando da Dra. Emília, também foi amplamente elogiada. “A Dra. Emília e toda sua equipe vêm realizando um trabalho técnico exemplar e ágil, desburocratizando e acelerando os trâmites. É uma parceria essencial para o sucesso desta entrega”, completou Sandro.
A iniciativa faz parte de um compromisso maior de promover bem-estar, segurança jurídica e dignidade para as famílias rio-tintenses. A posse da escritura pública garante aos moradores a definitividade do direito de propriedade, abrindo portas para acesso a crédito e representando a consolidação do lar como patrimônio familiar.
www.valenoticiapb.com.br – Por Assessoria
![]()
















