Padre Bruno Costa, da Canção Nova, volta a Mamanguape (PB), para celebrar Missa em Ação de Graças, pelos 18 Anos de sacerdócio
Nesta segunda-feira (29/12), acontece às 19h, na Igreja Matriz de Mamanguape (PB), no Litoral Norte do Estado, a Santa Missa em Ação de Graças, pelos 18 Anos de Sacerdócio, do padre Bruno Costa, da Canção Nova. O sacerdote é neto do saudoso Adailton Costa, fundador do Colégio Instituto Moderno.
Com o tema “2025 – Jubileu da Esperança”, esta celebração reveste-se de um significado ainda mais especial. Com raízes familiares em Mamanguape, Padre Bruno fez questão de retornar à sua terra querida para agradecer a Deus, pelos 25 anos após o seu chamado vocacional e 18 anos após sua ordenação presbiteral, celebrando junto ao povo que faz parte de sua história.
Será um momento profundo de fé, gratidão e esperança, no qual somos convidados a renovar nossa confiança em Deus e a louvar pelo dom do seu sacerdócio.
A direção da Paróquia de São Pedro/São Paulo assegura ‘que será uma oportunidade única de celebrar, rezar e agradecer juntos. Não perca! Traga sua família e venha viver este momento especial de graça e comunhão’.
Bruno prestigia Mamanguape
O padre Bruno Costa não esquece Mamanguape (PB). Uma das suas vindas a maior cidade do Litoral Norte do Estado, foi no dia 28 de dezembro de 2021 – Missa de 1º Anos da morte do ex-prefeito Fábio Fernandes de da Paraíba, na Igreja Matriz.


Naquela oportunidade, a Santa Missa foi concelebrada pelos padres: Carlos Vieira (Pároco local), Ednaldo e Padre Bruno.
Bruno Costa era amigo pessoal de Fábio Fernandes, que faleceu aos 46 anos de idade, vítima de Covid-19, um dia após ao aniversário.
Fábio Fernandes era católico praticante, colaborar e frequentava a Igreja Matriz com assiduidade.
Um dos seus bons registros foi a construção do Cruzeiro, defronte a Matriz, a pedido do padre Ednaldo. A obra, imagem abaixo, foi inaugurada pela gestão do padre Eudézio, então chefe religioso da Paróquia São Pedro/São Paulo.


Momento da inauguração do Cruzeiro
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, foto e edição)
![]()

















