Mamanguape aprova 7 proposições, entre elas, uma homenagem as 13 Mulheres Vereadoras da história do município
A 32ª Sessão Ordinária realizada na noite de ontem (02/12) aprovou 07 proposituras, entre elas, requerimentos, indicações e Lei Complementar. Um dos destaques foi o requerimento de autoria da vereadora professora Cristina, que homenageia as 13 Mulheres Vereadoras da historia de Mamanguape.
Conforme a vereadora Cristina, em primeira mão para o site valenoticiapb, será criada uma Galeria das Mulheres Vereadoras. Das 13 mulheres vereadoras da história do legislativo de Mamanguape, três são falecidas – Maria Richilleu, Professora Biná e a dentista Ângela Maria.
Ainda farão parte da galeria, Professora Cristina, Maria da Saúde, Professora Lilmara, Edileusa Cunha, Cláudia Cristina – Kaká, Maria do Socorro, Maria Helena, Luzia Soares, Graça Ribeiro e Amália Serrano.
A presente proposta legislativa visa solicitar uma Sessão Solene para inaugurar a Galeria das Mulheres Vereadoras, espaço criado através do Projeto de Resolução, nº 01/2025.
A Galeria das Mulheres Vereadoras é um marco importante na história da Câmara Municipal de Mamanguape, pois visa homenagear e reconhecer o importante papel das mulheres que exerceram o mandato de vereadora no município.
A Sessão Solene de inauguração será uma oportunidade para celebrar a contribuição das mulheres para a política local e para a sociedade, além de promover a visibilidade e o empoderamento das mulheres em cargos de lideranças.
A Galeria das Mulheres Vereadora será um espaço de memórias e inspiração para futuras gerações de mulheres que desejam se envolver na política e na vida pública.
As proposituras aprovadas e seus autores
Crisanto Segundo, Requerimento 613/2025, que o poder executivo estude e promova a mudança do trânsito de Mamanguape (PB).
Requerimento 614/2025, que o poder executivo municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, elabore e implemente um plano de manutenção preventiva e corretiva dos calçamentos em toda às área urbana de Mamanguape.
Dr. Clebson, Indicação 114/2025, solicitação de implantação de sistema de reconhecimento facial nas escolas que integram o sistema de educação pública municipal.
Mooacyr Cartaxo, Indicação 113/2025, solicita a criação do grupo tático de apoio com motos (GTAM) na Guarda Municipal de Mamanguape.
Professora Cristina, requerimento 612/2025, que seja realizada Sessão Solene com o objetivo de inaugurar o espaço da Galeria das Mulheres Vereadoras, criada através do Projeto de Resolução, nº 01/2025.
Professora Lilmara, requerimento 615/2025, que seja adotadas providências necessárias para a implantação de um empraçamento com área adequada para práticas recreativas, exercícios físicos, atividades infantis e encontros comunitários, em frente a Igreja Evangélica Assembleia de Deus.
Poder Executivo, Lei Complementar nº 116, que institui o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), dos Procuradores do Município de Mamanguape (PB), alterando e acrescentando dispositivos a Lei Complementar nº 06/2018.
A Sessão Ordinária foi presidida pelo vereador João Belino e Silva Neto – Neto Belino (Republicanos).
Próxima Sessão Ordinária
Conforme o Regimento Interno do Poder Legislativo de Mamanguape (PB), a Sessão Ordinária tem prevista para as 18h, desta quinta-feira (04/12).
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, foto e edição)















