Câmara de Mamanguape (PB) aprova dois créditos especiais do executivo e um PL de Belino, que inclui o Dia do Empreendedor no calendário de eventos

Por conta da viagem a Brasília, para o Congresso da União de Vereadores do Brasil, os vereadores de oposição não participaram da Sessão Ordinária

 

A 31ª Sessão Ordinária, da Câmara de Mamanguape (PB), o maior legislativo do Litoral Norte do Estado realizada, na noite de ontem (25/11), aprovou 10 proposituras, inclusive três projetos de lei; dois de autoria do executivo e um do vereador, presidente do legislativo, João Belino e Silva Neto – Neto Belino (Republicanos).

 

Na oportunidade, o presidente “Neto Belino” justificou as ausências de 4 vereadores – Ana Cristina da Silva – Professora Cristina (PSB), Ruan Emanuel da Silva Souza – Ruanito (Rede), Mooacyr Emilton de Figueiredo Cartaxo – Mooacyr Cartaxo (Solidariedade) e Crisanto Cavalcante de Farias Segundo – Crisanto Segundo (Solidariedade).

 

A vereadora professora Cristina está em Brasília participando de eventos ligados a Marcha das Mulheres Negras do Brasil; já os outros três vereadores – Ruanito, Crisanto Segundo e Mooacyr Cartaxo, estão participando de uma intensa agenda do Congresso da União dos Vereadores do Brasil, também em Brasília.

 

Projetos aprovados

 

O Projeto de Lei, de nº 113/2025, fica instituído no calendário oficial de eventos do município e Mamanguape (PB), o “Dia do Empreendedor”. A propositura é de autoria do vereador João Belino e Silva Neto – Neto Belino (Republicanos).

 

O Projeto de Lei, de nº 110/2025, autoriza abertura de Crédito Especial, no Orçamento do Exercício 2025, verba da união, no valor de R$ 278.175,72, de responsabilidade da Secretaria de Habitação e Defesa Civil. De autoria da gestão do prefeito Joaquim Fernandes.

 

Projeto de Lei, de nº 111/2025, autoriza abertura de Crédito Especial, no Orçamento do Exercício 2025, transferência da união, de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, no valor de R$ 396 mil reais. Projeto de autoria da gestão do prefeito Joaquim Fernandes.

 

Mais proposições

 

A Câmara de Mamanguape, na noite de ontem ainda aprovou proposituras de autorias dos vereadores: Maria da Saúde, Guilherminho, Professora Lilmara, Lito de Pitanga, Dr. Clebson, Neto Belino e Diego Peixoto.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, foto e edição)

 

 

 



Publicidades