Câmara de Mamanguape (PB), através dos vereadores Crisanto Segundo e Mª da Saúde, registrou voto de pesar a família do ex-prefeito Guilherme Soares
A Câmara Municipal de Mamanguape (PB), o maior legislativo do Litoral Norte do Estado, no decorrer da 24ª Sessão Ordinária, do 2º Período Legislativo, registrou voto de pesar a família do ex-prefeito Guilheme do Nascimento Soares. O ato de solidariedade partiu dos vereadores Maria do Socorro de Oliveira – Maria da Saúde (Republicanos) e Crisanto Cavalcante de Farias Segundo – Crisanto Segundo (Solidariedade).
Na oportunidade, o vereador Crisanto Segundo fez um relato sobre a pessoa de Guilherme. Até comentou que quando Guilherme Soares foi prefeito de Mamanguape (PB), o seu pai, Crisando Farias, foi presidente do legislativo, por um período.
Já a vereadora “Maria da Saúde”, que participou do funeral do ex-prefeito em João Pessoa, disse na tribuna da Câmara, “Casa de Senador Rui Carneiro”, que Guilherme foi um irmão. “Na sua gestão tive o prazer de ser uma das coordenadoras da secretaria de saúde do município de Mamanguape”, assegurou Maria.
Falecimento
Guilherme Soares, 78 anos, faleceu na manhã da sexta-feira (25/10), em sua residência em João Pessoa, capital do estado da Paraíba. Seu corpo foi velado por amigos e familiares durante parte da sexta-feira e sepultado na manhã do sábado (25/10), no Cemitério Parque das Acácias, na capital.
Diversas autoridades e pessoas ligadas à política Mamanguapense foram prestar sua última homenagem ao ex-prefeito que foi sepultado no dia do aniversário de sua cidade natal – Mamanguape, sob forte comoção popular.
Guilherme Soares, conhecido como “Majorzinho, Pé de Chileno”, além de político, vice-prefeito da gestão do prefeito José Castor do Rego, de 1973 a 1976, chegou a ser prefeito no período de 1993 a 1996. Ele dedicou grande parte de sua vida ao serviço público e ao desenvolvimento do município e de algumas regiões do estado, como engenheiro agrônomo.
Guilherme nasceu na Usina Monte Alegre e era filho do casal: Miguel Tomaz Soares/Marieta. “Miguel Leonel” como era mais conhecido chego a administrar Mamanguape, eleito no pleito de 15 de novembro de 1976.
Guilherme Soares era engenheiro agrônomo, formado pela UFPB e pai do atual vereador Guilherminho, do município de Curral de Cima.
Nasceu no dia 06 de fevereiro de 1947, na Usina Monte Alegre, município de Mamanguape, cresceu com brincadeiras entre os canaviais e o Rio Mamanguape, dessa proximidade com a natureza brotou em seu coração uma de suas grandes paixões, os pássaros.
Na sua vida política também desempenhou a função de Secretário da SEDURB (A Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano) no município de João Pessoa, Capital do estado. Homem cheio de vida, alegre, bem humorado, com uma família numerosa, esposa, sete filhos, doze netos, três bisnetos, seis irmãos e cunhados, viveu cercado de carinho, amor e atenção.
Agradecimento
Em contato com o sete www.valenoticiapb.com.br parte da família de Guilherme Soares agradeceu o registro dos pêsames, por parte da Câmara de Mamanguape – pelo apoio, pelas palavras de conforto neste momento tão difícil.
Missa de 7º Dia
Nesta quinta-feira (30/10), acontecerão duas missas em sufrágio da morte de Guilherme Soares, ás 17h, na Igreja Matriz de Mamanguape e Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no Bairro Jardim Oceania, em João Pessoa.

www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, foto e edição)
![]()












