Câmara de Mamanguape (PB) entra para a história: altera o regimento e aprova a realização de duas Sessões Ordinárias por semana

A partir da próxima semana será uma sessão na terça-feira, à noite e outra na quinta-feira pela manhã
A Câmara Municipal de Mamanguape (PB), o maior legislativo do Litoral Norte do Estado aprovou, na noite de ontem (22/05), no decorrer da 14ª Sessão Ordinária, Projeto de Resolução nº 55/2025, alterando o Regimento Interno, no artigo 101, ampliando o número de Sessões Ordinárias, semanais.
A partir da próxima semana, o legislativo de Mamanguape passa a realizar duas Sessões – Terça-feira, às 18h, e Quinta-feira, às 09h (manhã).
Por conta de uma emenda do vereador Carlito Ferreira da Silva Filho – Lito de Pitanga (PSB), o projeto original que foi apresentado na noite de ontem (22) e que oficializava as sessões para o horário noturno foi superado.
No decorrer da discussão do projeto no Plenário da Câmara, o vereador “Lito de Pitanga” alegou que as duas Sessões Ordinárias a noite não seria bom, nem pra ele, nem para a vereadora, “Professora Lilmara”, ambos moradores de Pitanga da Estrada e Camaratuba, respectivamente, Distritos longínquos do centro urbano de Mamanguape.
A emenda do vereador Lito – uma sessão à noite e outra durante o dia, foi colocada para a votação e venceu por 6 a 4.
Já para a votação do referido Projeto de Resolução, com a emenda, a aprovação foi unanime, 11 votos, dos vereadores presentes no Plenário Gustavo Fernandes de Lima Sobrinho.
Vereadores comprometidos
O presidente do Poder Legislativo, vereador João Belino e Silva Neto – Neto Belino (Republicanos) manifestou satisfação após aprovação do Projeto de Resolução. “A Câmara mudou de tamanho, mudou de pensamento e agora tem a alegria em ampliar os dias de trabalho em plenário”.
“Temos prédio novo, com grande espaço, suficiente para o vereador trabalhar mais. Hoje a gente marca uma história”, finalizou Belino.
O legislativo avanço no tempo
Nos últimos anos a Câmara de Mamanguape vem pensando grande, com o objetivo de atender melhor os reclames da população. No ano passado o legislativo acabado com o recesso de 120 dias e que foi reduzido para 60 dias, ao ano.
E agora, na noite de ontem (22/05), o legislativo amplia o espaço, expressando a voz do povo, para os debates em plenário, duas vezes por semana – terça-feira à noite, e quinta, às 09h da manhã.
www.valenoticiapb.com.br – Por Benes Lindolfo, Registro Profissional, DRT-PB, Nº 683 (texto, foto e edição)