Prefeita Magna Gerbasi concede 20% de adicional de insalubridade aos garis de Rio Tinto

Na manhã desta terça-feira (14), a Prefeita Magna Gerbasi esteve reunida com representantes dos Garis de Rio Tinto, com o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, José Azevedo, e com o Coordenador da Controladoria Geral do Município, Gentil Alves, para conceder 20% de adicional de insalubridade aos garis do município.

 

A prefeitura enviará o projeto de Lei à Câmara Municipal de Rio Tinto, Casa Ponciano Pessoa, para concretizar o pagamento da insalubridade dos garis. No total, serão 20% destinados à categoria. A prefeita, de prontidão, atende a essa reivindicação da classe, assim serão implementados: 7% neste mês de julho, outros 7% no ano de 2023, e mais 6% no ano de 2024, fazendo, assim, um total de 20% de adicional de insalubridade aos garis municipais.

 

“É a nossa forma de reconhecer a categoria, e de fazer com que a nossa gestão possa ofertar esse diferencial, que foi tão solicitado pela categoria dos garis. Foi um prazer muito grande recebê-los, e eu tenho certeza que essa implantação acontecerá com muita alegria.”, disse a Prefeita Magna Gerbasi.

 

Para o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, José Azevedo, a categoria está satisfeita, com isso todos ganham. “Eu quero parabenizar a prefeita pelo seu compromisso, ao sindicato por todo o empenho e aos garis por toda a dedicação”, disse o presidente.

 

Segundo Fabiana, uma das representantes dos Garis, o dia de hoje foi de vitória para toda a categoria. “Hoje foi um dia maravilhoso para a nossa categoria. Eu quero agradecer à Prefeita Magna Gerbasi, ao Sindicato, na pessoa de Azevedo. Hoje conquistamos os nossos 20% de insalubridade. Depois de muita luta, conseguimos a vitória”, frisou Fabiana.

 

Com isso, o Governo Municipal de Rio Tinto segue trabalhando para atender as mais diversas demandas das categorias de funcionários que fazem parte da gestão municipal, valorizando o servidor público e dando mais qualidade e humanização no trabalho.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por CCOM, Rio Tinto (PB)



Publicidades