No aniversário de Mamanguape (PB), ex-prefeito de Rio Tinto destaca ações administrativas do seu pai

Ao acompanhar na manhã de hoje (25), através da mídia, o lançamento oficial do site valenoticiapb.com.br, com sede em Mamanguape (PB), o ex-prefeito de Rio Tinto, Marcus Gerbasi, muito gentil, mantéu contato com a redação do site e comentou com muita emoção parte da história de Mamanguape, já que o referido município completa 165 anos na data de hoje (25).

 

Marcus é um conhecedor profundo da história de Mamanguape (PB). Ele relatou que o seu pai, Francisco Gerbasi foi prefeito da cidade nos idos de 50 e deixou marcadas duas principais realizações: “Construção da Maternidade Nossa Senhora do Rosário e a chegada da Luz de Paulo Afonso”. Marcus ainda disse que naquela época Mamanguape tinha energia de geradores e que às 11 da noite era desligada.

 

O ex-prefeito de Rio Tinto ainda enviou a redação a imagem do seu pai, ex-prefeito Francisco Gerbasi, na época foto oficial da gestão.

 

HISTÓRIA

 

Em 30 de novembro de 1955, assume o cargo Francisco Gerbasi, eleito Prefeito no pleito realizado no dia 03 de outubro de 1955;

 

Em 12 de maio de 1959, o Prefeito Francisco Gerbasi, transmite o cargo ao vice Miguel Fernandes Lisboa;

 

Em 30 de novembro de 1959, o Prefeito Francisco Gerbasi, transmite o cargo a Manoel Fernandes de Lima, por haver o mesmo sido eleito no pleito de 03 de outubro de 1959.

 

 



Publicidades