COVID-19: Pedro Régis realiza mutirão de vacinação neste sábado (20)

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Régis (SMS) intensifica vacinação contra a Covid-19 e realiza mutirão neste sábado, 20, na Escola Daura Ribeiro, das 09h às 14h. Todas as pessoas acima dos 18 anos de idade já podem receber a primeira dose da vacina, e idosos acima dos 60 anos, que estão com esquema vacinal completo há seis (06) meses, devem receber a 3ª dose de reforço.

 

Para os usuários que estão em tempo de tomar a 2ª dose estará disponível apenas as vacinas Coronavac e Pfizer. É importante que sigam o agendamento: 28 dias depois da primeira dose, para quem tomou a Coronavac, e 60 dias para quem tomou a Pfizer. Os vacinados com a Astrazeneca devem aguardar a chegada de um novo lote em breve. No momento da imunização o usuário deve apresentar os documentos de identidade (RG), CPF e cartão do SUS.

 

MUDANDO DE ASSUNTO…

 

Nos últimos dias os casos positivos de Covid-19 no município aumentaram exponencialmente, saindo de 01 para 33 em menos de 10 dias. A situação acende o alerta vermelho e reação imediata da SMSl que intensificou os serviços de higienização em espaços públicos, distribuição de máscaras e realização de testes rápidos. Além disso, o Governo Municipal de Pedro Régis suspendeu serviços de oficinas e atividades públicas da Secretaria de Assistência Social por 15 dias e as aulas presenciais nas Escolas.

 

RESPONSABILIDADE DE TODOS

 

De acordo com a SMS, pessoas que foram notificadas com positivo para Covid-19, estão sendo orientadas pela equipe médica a cumprirem o período de quarentena e permanecerem em isolamento social. Assim, todos devem sujeitar-se ao cumprimento das medidas. O descumprimento dessas orientações pode acarretar em responsabilização, nos termos previstos no Art. 268/CF. Desta forma, a Secretaria espera colaboração de toda a população para que atendam as orientações dos agentes públicos, permanecendo em casa em caso de notificação.

 

“A pandemia não acabou. Os cuidados com a disseminação do vírus é responsabilidade de todos nós. A Secretaria de Saúde está fazendo a parte dela, faça você também a sua!”, declarou a secretária Creuza Oliveira.

 

www.valenticiapb.com.br – Por Ascom Pedro Régis (PB)

 



Publicidades