Secretaria de Saúde de Rio Tinto (PB) reforça o chamamento da população para Vacinação

Rio Tinto segue protegendo sua população contra a Covid-19, o município vem avançando com na aplicação da vacina. A campanha está imunizando pessoas acima dos 12 anos, com ou sem comorbidades. Além delas, estão sendo aplicadas doses de reforço em idosos 60+ que tomaram a 2ª dose há seis meses; e imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose há pelo menos 28 dias. As vacinas estão disponíveis nas Unidades de Saúde de segunda a sexta.

 

Para receber a vacina, é necessária a apresentação dos documentos RG, CPF e cartão SUS.

 

Para a dose suplementar (reforço), é necessária a apresentação da carteira de vacinação comprovando a data da imunização e demais informações adicionais.

 

Imunossuprimidos – De acordo com informações do Ministério da Saúde, o grupo de imunossuprimidos inclui: Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) e uso de drogas imunossupressoras; Pessoas vivendo com HIV/AIDS com CD4<200céls/mm3; Uso de corticoide em doses maior ou igual a 20mg/dia de prednisona ou equivalente, por mais de 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imunes; pacientes em hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

 

No caso dos adolescentes que não tenham o cartão SUS ou CPF, deve providenciar o quanto antes, pois o registro da dose aplicada se faz com a documentação exigida.

 

Além da convocação para a 1ª e 3ª dose, a Secretaria de Saúde vem intensificando o chamado para que os usuários não se esqueçam de tomar a 2ª dose. É muito importante completar o esquema vacinal, só assim a população fica ainda mais protegida. Até esta segunda-feira, segundo dados do Ministério da Saúde, estão registradas 29.960 doses aplicadas no município, sendo 17.829 relativas à D1 e 11.728 à D2 e 403 a dose única.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por CCOM, Rio Tinto (PB)

 



Publicidades