38 casais são beneficiados com Casamento Civil Comunitário em Rio Tinto (PB)

Na manhã da quinta-feira (26), no Ginásio Poliesportivo “O Almizão”, aconteceu o Casamento Civil Comunitário que contemplou 38 casais das mais diversas localidades do município de Rio Tinto. O evento foi possível por meio da parceria entre a Prefeitura Municipal de Rio Tinto, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Tinto, Cartório Mazzer Salinet, Usina Japungu e do Poder Judiciário: Tribunal de Justiça da Paraíba.

 

Participaram da cerimônia a Prefeita Magna Gerbasi, acompanhada de seu esposo, Marcus Gerbasi; a Vereadora e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Valdirene Rosas; o representante da Usina Japungu, Ivanildo Rodrigues; representante do Sindicato Rural, Marciano Lima; o Juiz da Comarca de Rio Tinto, Judson Kíldere; oficiais do Cartório Mazzer Salinet e o Secretário da Assistência Social, Elieverton Dantas.

 

A prefeita Magna Gerbasi demonstrou uma imensa alegria ao poder contribuir com a realização desta cerimônia que contemplou 38 casais na manhã desta quinta-feira, segundo a prefeita, a prefeitura ofereceu todo o aparato necessário para a realização deste evento, oferecendo o local, ornamentação e bolos para cada casal. Além disso, em parceria com a Usina Japungu, os noivos que participaram da cerimônia receberam toda documentação no cartório de forma gratuita. Toda cerimônia foi conduzida pelo Juiz de direito da comarca de Rio Tinto, Dr. Judson Kildere.

 

Segundo a Prefeita Magna Gerbasi, este momento é muito especial, tendo em vista que foi possível realizar o sonho dos casais em oficializar suas uniões. “Quero desejar aos noivos muitas felicidades, que todos possam ser felizes e tenham uma boa harmonia no seu lar. O município de Rio Tinto segue contribuindo para o bem-estar social e da coletividade”.

 

O casamento é um ato de amor, no qual os cônjuges celebram a comunhão plena de suas vidas, e a partir de então, assumem as responsabilidades e condições de companheirismo, assim gerando e oficializando o seu núcleo familiar. A oficialização do casamento, diante da justiça, traz uma maior estabilidade ao casal, principalmente ao trazer a comprovação da união estável, assim, oferecendo uma maior segurança jurídica ao casal em todos os seus atos futuros.

 

www.valenoticiapb.com.br – Por CCOM, Rio Tinto (PB)

 

 



Publicidades